Pokémon Sleep será lançado oficialmente em 16 de julho de 2023

Pokémon Sleep será lançado oficialmente em 16 de julho de 2023

A The Pokémon Companha anunciou que o Pokémon Sleep estará disponível na App Store e no Google Play no domingo, 16 de julho, a partir das 19h, no horário de Brasília. Com esse novo aplicativo, Treinadores acompanhar e registrar seu sono para capturar Pokémon e ganhar recompensas.

Como jogar o Pokémon Sleep

Para jogar Pokémon Sleep, os Treinadores devem colocar seu smartphone ou Pokémon GO Plus + ao lado do travesseiro antes de dormir. Ao acordar, poderão verificar os resultados do rastreamento do sono, estudar os estilos de sono dos Pokémon que apareceram e trabalhar em conjunto com o Professor Neroli para registrá-los no Sleep Style Dex. Quanto mais os jogadores dormirem, e quanto maior o Snorlax se tornar, mais Pokémon eles poderão encontrar e mais estilos de sono poderão descobrir.

Você pode até descobrir um Pokémon dormindo em um estilo raro que dificilmente conseguiria ver normalmente. Cada Pokémon tem vários estilos de sono diferentes e o objetivo é registrar todos para completar sua Sleep Style Dex.

Tipos de Sono no Pokémon Sleep

O Pokémon Sleep categoriza o sono em três tipos: Dozing, Snoozing e Slumbering. Os Pokémon cujo padrão de sono coincide com o tipo de sono do jogador se reunirão ao redor de Snorlax. Após os jogadores terem estudado os estilos de sono dos Pokémon reunidos, eles poderão oferecer Poké Biscuits aos Pokémon. Isso fará com que os Pokémon se tornem mais amigáveis e possam se juntar ao jogador como ajudantes.

Cuide de Snorlax

No Pokémon Sleep, os jogadores receberão uma “pontuação de sono” com base na quantidade de horas dormidas. Os jogadores recebem 100 pontos se dormirem por pelo menos 8 horas e meia. Quanto mais o jogador dormir, maior o Drowsy Power de Snorlax se tornará, o que determina quantos Pokémon podem se reunir ao seu lado.
 
Durante o dia, os Pokémon ajudantes do jogador coletam Frutas para oferecer a Snorlax, e podem ativar habilidades para ajudar no crescimento de Snorlax. Pokémon ajudantes podem coletar Frutas mesmo durante as horas do dia em que o Pokémon Sleep não está sendo jogado.

Uma nova pesquisa começará toda segunda-feira

Toda segunda-feira, os jogadores escolherão um novo local para visitar no jogo e encontrarão um novo Snorlax para cuidar. Isto inicia uma nova semana de pesquisa de sono. Os Pokémon encontrados serão diferentes dependendo da área em que o jogador estiver. Mais Pokémon podem vir dormir nos finais de semana, e talvez até algumas espécies mais raras que o normal.

Compartilhe pesquisas de sono do Pokémon Sleep com amigos

É adicionar jogadores como amigos e compartilhar a duração e o tipo do seu sono com eles, além de informações como o número de estilos de sono estudados e os Pokémon em suas equipes de ajudantes. Os jogadores também podem receber recompensas ao revisar a pesquisa de sono de seus amigos.

Conexão com o dispositivo Pokémon GO Plus +

Ao conectar o Pokémon Sleep a um dispositivo Pokémon GO Plus +, jogadores receberão um Pikachu usando uma touca de dormir como ajudante. Normalmente, os jogadores formam equipes de cinco Pokémon que encontraram no Pokémon Sleep, mas este Pikachu pode ser adicionado como o sexto membro da sua equipe.
 
Se jogadores conectarem um dispositivo Pokémon GO Plus + ao Pokémon GO e girarem Poképaradas, o dispositivo Pokémon GO Plus + guardará um registro disso e oferecerá Frutas quando conectado ao Pokémon Sleep.

Como conectar o Pokémon GO Plus + ao Pokémon Sleep

Como o aplicativo não possui tradução para o português, iremos usar o inglês como idioma principal para mostrar esse passo-a-passo:

  • 1. Abra o aplicativo Pokémon Sleep e toque em Main Menu no meio da tela.
  • 2. Selecione Settings e então More.
  • 3. Toque em Pair Device.
  • 4. Toque em Pair Device no canto inferior direito da tela. Seu dispositivo começará a tentar se conectar.
  • 5. Quando o aplicativo mostrar a mensagem Find Device, aperte o botão principal do Pokémon GO Plus + por um momento.
  • 6. Uma vez conectado, o ícone no canto inferior direito da tela inicial mudará para mostrar o Pokémon GO Plus +.

Caso a conexão com a Pokémon GO Plus + falhe

Verifique o nível de bateria do seu Pokémon GO Plus+. Se você pressionar o botão superior, uma pequena luz LED acenderá, permitindo que você verifique o nível da bateria:

  • Vermelho piscando: Bateria fraca
  • Amarelo (pisca duas vezes): Nível de bateria muito reduzido
  • Amarelo (pisca uma vez): Nível de bateria um pouco reduzido
  • Verde constante: Carregado

Se a bateria estiver fraca, tente carregar seu Pokémon GO Plus + com o cabo USB incluído na embalagem do produto. Se mesmo assim não conseguir se conectar, tente o seguinte:

  • Reinicie o aplicativo Pokémon Sleep para ver se isso resolve o problema.
  • Reinicie seu smartphone para ver se isso resolve o problema.
  • Tente atualizar sua conexão com a internet.
  • Tente colocar o Pokémon GO Plus + o mais próximo possível do seu aparelho
  • Se houver outros dispositivos próximos que emitam ondas de rádio (micro-ondas, telefone sem fio, etc.), tente desconectá-los temporariamente da energia ou mova-se para longe deles.

Para mais informações acesse: https://www.pokemonsleep.net/