Niantic anuncia patrocínio à The Silph Road

Niantic anuncia patrocínio à The Silph Road

Quem é a The Silph Road?

Você já se perguntou qual é a chance de Shiny de um Pokémon no Pokémon GO? Ou qual são as recompensas das Pesquisas de Campo desse mês? Ou quais são os Chefes de Reide, Ovos ou Pokémon da Equipe GO Rocket?

Antes de conferir a resposta para essas perguntas aqui no Jogada Excelente, muito provavelmente elas apareceram primeiro na The Silph Road, que inclusive uso como fonte para várias informações.

A The Silph Road funciona como uma rede de Treinadores de Pokémon GO, lá conhecidos como Pesquisadores, que trabalham colhendo informações e levantando estatísticas sobre o jogo, como por exemplo, qual a chance de Shiny de determinada espécie, qual a chance de ter um amigo sortudo, quais recompensas você está mais propício a ganhar em uma reide, entre outras coisas.

Isso só é possível com a dedicação e trabalho árduo de vários Treinadores ao redor do mundo, que usam a The Silph Road como rede para concentrar, estudar e publicar todas essas informações.

Patrocínio da Niantic

Na última terça-feira, dia 17 de maio, a Niantic anunciou um programa de patrocínio à The Silph Road, com o objetivo de ajudar a reconectar as comunidades de Pokémon GO ao redor do mundo à medida que o jogo volta a ter foco no modo presencial (fora de casa).

Segundo o anúncio oficial, os pontos principais do patrocínio são:

Garantir que a The Silph Road permaneça livre de anúncios

Enquanto a The Silph Road for patrocinada pela Niantic, você nunca terá que se preocupar com anúncios de terceiros em seus sites, incluindo Silph.gg e TheSilphRoad.com.

Desenvolvimento de novas maneiras de conectar jogadores à Niantic e uns aos outros

Novas maneiras de os jogadores se encontrarem, jogarem e conversarem entre si para ajudar a reconectar as comunidades locais e criar caminhos para a Niantic apoiá-los.

Um novo Programa de Embaixadores da Comunidade

A Niantic trabalhará com a The Silph Road para lançar um novo programa que oferece vantagens e recompensas para comunidades ativas e seus líderes que realizam eventos presenciais. Fique ligado para mais notícias sobre este programa e como você pode participar.

Como o patrocínio pode influenciar o Pokémon GO?

Pokémon GO Logo

A The Silph Road é sem dúvida alguma a maior rede de Treinadores do mundo. Seu trabalho de pesquisa é sem precedentes e sua dedicação com a comunidade é louvável. Se a Niantic realmente conseguir incorporar esses pontos ao seu trabalho com as comunidades, poderemos ver a revitalização do jogo, principalmente nesse período pós-pandemia, em que os jogadores precisarão reaprender a jogar Pokémon GO fora de casa.

Atualmente, nem todos eventos tem sido atrativos o bastante para fazer com que grupos de treinadores jogassem como antes, promovendo encontros e interagindo com outros jogadores. Caso o papel da The Silph Road seja repassar feedback sobre como melhorar ainda mais a experiência para que as pessoas se interessem em participar de eventos no mundo real, e a Niantic realmente estiver disposta a colocar esse retorno em prática, o jogo poderá sim ter uma crescente de popularidade novamente.

Outro ponto importante da The Silph Road, mais precisamente com a The Silph GG, são os campeonatos de PvP. Por mais que o anúncio oficial não tenha mencionado nada referente à Liga de Batalha GO, é impossível não pensar no que pode ser aproveitado por conta dessa colaboração.

Por muito tempo, antes da Liga de Batalha GO ser lançada, a The Silph GG organizava campeonatos no mundo todo com a sua plataforma própria e campeonatos temáticos mensais. O seu formato “mostre 6, leve 3“, onde os participantes mostram uma prévia do seu time com 6 Pokémon e escolhem 3 para batalhar, é desejada por jogadores da Liga de Batalha GO desde seu lançamento.

Por mais que ache que o formato das lutas seja um sonho distante, acredito que as copas temáticas da Silph podem servir de inspiração para novos copas na Liga de Batalha GO. Já vimos regras bem parecidas anteriormente como a Copa Dia das Bruxas ou Copa Selvagem. Usar novos temas já estabelecidos e testados pela The Silph GG será uma situação favorável para todas as partes.

Para concluir, acredito que essa parceria possa ser muito benéfica para os jogadores de Pokémon GO, caso a Niantic esteja realmente disposta a ouvir as comunidades e tomar decisões a partir desse feedback, porém, já vimos que ouvir feedback não é o forte da Niantic. Vamos aguardar e esperar ansiosamente que essa seja uma parceria de sucesso!