Niantic toma novas medidas contra trapaças em seus jogos

Niantic toma novas medidas contra trapaças em seus jogos

Através de uma nota em seu blog oficial, a Niantic atualizou os jogadores sobre ações que serão tomadas para evitar o uso de trapaças em seus jogos.

A última nota do tipo foi compartilhada no inicio de 2021 e falava sobre os esforços da empresa para implementar medidas mais restritivas em relação ao uso de aplicativos de terceiros, como apps de localização falsa, por exemplo, e seu compromisso de promover uma jogabilidade justa, preservando a integridade de seus jogos e melhorando a transparência com os jogadores.

No post feito na última quinta-feira, dia 23 de junho, a desenvolvedora informa que tem investido para melhorar a observação de comportamentos de trapaça e que podem identificar essas atividades de forma mais confiável, com maior velocidade e precisão, evitando que jogadores legítimos sejam punidos incorretamente.

Como resultado dessas medidas, a fiscalização contra comportamentos que violam os termos de serviço ou diretrizes para jogadores será aprimorada, sendo possível detectar esse tipo de atividade e aplicar punições de forma mais consistente e contínua, e não em ondas, como feito no passado.

Confira a nota na integra:

Uma atualização sobre a aplicação da política de jogabilidade da Niantic

Queremos começar esta nota agradecendo a vocês, nossos jogadores, por sua paciência e compreensão enquanto trabalhamos continuamente para facilitar um ambiente divertido e justo para todos. Ouvimos seus comentários e sentimos sua frustração sobre como os comportamentos de trapaça afetam negativamente sua experiência de jogo.

Já faz algum tempo desde a nossa atualização mais recente do início de 2021 sobre nossos esforços para evitar trapaças em nossos jogos e queríamos compartilhar no que estamos trabalhando. 

Nosso último post foi focado principalmente em compartilhar uma ampla visão geral das ações que tomamos para punir contas que descobrimos trapacear em vários jogos da Niantic. Desde então, investimos em melhorar a observação de comportamentos de trapaça e agora podemos identificar essas atividades de forma mais confiável com maior velocidade e precisão, evitando que jogadores legítimos sejam punidos incorretamente.

Como resultado, aumentaremos a fiscalização contra esses comportamentos em nossos jogos e implementaremos nossa abordagem aprimorada contra trapaças. Estamos começando agora tomando medidas contra várias contas que descobrimos que violaram nossos termos de serviço ou diretrizes para jogadores durante eventos recentes no jogo no Pokémon GO. 

Este é apenas o primeiro passo na implementação de nossos sistemas aprimorados de detecção e aplicação de comportamento de trapaça. Essas melhorias serão integradas em todos os jogos da Niantic para detectar e punir os jogadores de forma consistente e contínua, e não em ondas, como fizemos no passado.

Olhando para o futuro, continuaremos a melhorar nossos métodos e processos para garantir que estamos à frente de quaisquer novos comportamentos que permitam aos jogadores explorar injustamente as regras do jogo.

Por favor, use apenas as versões oficiais de nossos jogos disponíveis na Google Play Store, Apple App Store e Samsung Galaxy Store; e observe que não oferecemos suporte a dispositivos com jailbreak ou root ou aplicativos de terceiros. Se você não tiver certeza sobre quais comportamentos são aceitáveis ​​em nossos jogos, consulte nossas diretrizes para jogadores.

–A equipe Niantic

Banimentos no Passado

Segundo a Niantic, em 2020 mais de 5 milhões de contas identificadas como trapaceiras foram banidas no Pokémon GO e Harry Potter Wizards United, onde mais de 20% dessas punições foram permanentes. Também foi compartilhado um dado informando que mais de 90% dos usuários que receberam um primeiro aviso, pararam de usar aplicativos de trapaça.

Para evitar esse tipo de banimento em sua conta, lembre-se de usar apenas as versões oficiais dos jogos disponíveis na Google Play Store, Apple App Store e Samsung Galaxy Store e não use aplicativos que promovam ações que podem ir contra os termos de serviços da empresa.

+ Confira todos eventos do Pokémon GO

Fonte

https://nianticlabs.com/blog/gameplay-policy-enforcement-update/