Kecleon finalmente é lançado no Pokémon GO

Kecleon finalmente é lançado no Pokémon GO

Depois de 5 anos de espera, Kecleon, um dos Pokémon mais aguardados pela Comunidade, foi lançado no Pokémon GO. As informações sobre sua chegada ao jogo estão sendo coletadas com relatos de Treinadores, uma vez que ainda não houve anúncio oficial da Niantic. Abaixo você encontra tudo que sabemos sobre seu lançamento até agora!

Como encontrar Kecleon no Pokémon GO

Kecleon, o Pokémon Troca-cor, foi lançado no Pokémon após o término do Dia Comunitário de Chespin, no dia 07 de janeiro às 17h. Uma nova mecânica e animação também foram lançadas para que você consiga encontrá-lo.

Kecleon aparece em Poképaradas e como encontros raros. Então pode ser que leve um tempo até você conseguir encontrar o seu. Diferente de Poképaradas com a Equipe GO Rocket, não há um indicação visual se uma Poképarada terá um Kecleon ou não. É necessário tocar em uma para saber se é lá que o Pokémon se esconde.

Se a Poképarada for um local em que o Kecleon se esconde, ele aparecerá com um efeito “invisível”, exceto pela faixa em sua barriga. Será necessário clicar algumas vezes nele até que uma animação o mostre pulando para fora da Poképarada.

Após ver a animação característica de Kecleon na Poképarada, ele aparecerá no mapa e você poderá capturá-lo.

É possível que Kecleon apareça na mesma Poképarada para Treinadores diferentes, mas no momento de sua captura, seus IVs e PC serão diferentes para cada jogador.

Kecleon em uma Poképarada no Pokémon GO

Até quando Kecleon aparecerá no Pokémon GO

Ainda não há informações concretas sobre até quando Kecleon irá aparecer no Pokémon GO ou se esse é seu lançamento definitivo. O que sabemos é que nos dias 25 e 26 de fevereiro de 2023 acontecerá o Pokémon GO Tour: Hoenn, e caso ele não fique permanentemente no Pokémon agora, deve voltar durante esse evento.

É possível encontrar Kecleon Shiny no Pokémon GO?

  • Kecleon
    Kecleon

No momento não é possível encontrar Kecleon Shiny no Pokémon GO, mas é muito provável que ele seja lançado durante o Pokémon GO Tour: Hoenn, que acontecerá nos dias 25 e 26 de fevereiro de 2023, já que uma das características desse evento é liberar todos os Shiny da geração em destaque.

Erros conhecidos de Kecleon no Pokémon GO

Apesar de não ter feito nenhum anuncio oficial até o momento dessa publicação, a Niantic lançou uma página de Erros Conhecidos especifica de Kecleon na parte de suporte do seu site.

  • Erro: Kecleon às vezes não aparece no mapa depois de ser derrubado do PokéStop.
  • Descrição do problema: se você tocar no botão X enquanto o Kecleon está pulando da parada, isso pode impedir que ele apareça no mapa.
  • Status: Resolvido na próxima versão (0.261). Toque no PokéStop novamente e Kecleon estará lá. Bata no PokéStop novamente e espere a animação terminar antes de sair para o mapa. A partir daí, Kecleon aparecerá e você pode tocá-lo para entrar no encontro de captura.
  • Erro: Kecleon é visível em PokéStops fora do raio do Treinador.
  • Descrição do problema: Tocar em uma PokéStop fora do raio do Treinador pode revelar um Kecleon na parada. Situação: Investigando. Os treinadores devem viajar dentro do raio do PokéStop para interagir com o PokéStop e o Kecleon.
  • Erro: Kecleon não tem gênero.
  • Descrição do problema: Kecleon não tem gênero na página de detalhes do Pokémon.
  • Status: Mitigado. Kecleon está temporariamente impossibilitado de ser transferido para o Pokémon HOME.

Confira mais: Todos eventos acontecendo atualmente no Pokémon GO