Comunidade internacional de Pokémon GO se reúne para demonstrar insatisfação com mudanças em Reides Remotas

Comunidade internacional de Pokémon GO se reúne para demonstrar insatisfação com mudanças em Reides Remotas

A comunidade internacional de Pokémon GO está se reunindo para mostrar sua indignação contra as recentes decisões tomadas pela Niantic, desenvolvedora do jogo, referente às mudanças no Passe de Reide Remoto, que entrarão em vigor a partir de 06 de abril.

Essas mudanças não afetam apenas os Treinadores que ingressaram ou retornaram ao jogo durante a pandemia, que tem as Reides Remotas como única maneira de participar de determinados eventos ou se viram, pela primeira vez, como parte de um jogo que sempre prezou pelo coletivo. Essas mudanças afetam TODA a comunidade de Pokémon GO.

Com q hashtag #HearUsNiantic, que já foi utilizada anteriormente como sinal de protesto, a Comunidade está manifestando suas opiniões sobre as mudanças nas redes sociais.

Um abaixo-assinado que já conta com mais de 50 mil assinaturas também foi criado como tentativa de mostrar a quantidade de jogadores que estão infelizes com as decisões mencionadas acima.

https://www.change.org/p/save-remote-raiding-in-pokémon-go

Confira a nota que está sendo compartilhada nas redes sociais:

“Pokémon GO divulgou notícias sobre as próximas mudanças em seu recurso de reides remotas que entrarão em vigor em 6 de abril de 2023, às 15h no horário de Brasília.

A Niantic Inc. e os desenvolvedores do Pokémon GO decidiram aumentar drasticamente o preço dos passes de reide remota e limitar o número de reides remotas que podem ser feitas ​​a cada dia. Isso afeta a maioria dos jogadores de Pokémon GO que gostaram desse aspecto do jogo desde o surgimento da pandemia do COVID-19, quando todos fomos forçados a ficar em ambientes fechados e não podíamos mais jogar o jogo como deveríamos.

Como 3 anos se passaram desde que essas mudanças foram implementadas, o aspecto de reidea remotas do jogo cresceu imensamente. Infelizmente, com esta decisão, a Niantic não considerou como essas mudanças afetariam a comunidade. Eles não consideraram jogadores rurais ou jogadores que não têm uma comunidade local de pessoas para fazer reides presencialmente. Não pensaram no que significa este aumento e limitação de preços para os treinadores que não têm o privilégio de poder sair de casa para jogar.

Isso inclui pessoas com deficiência, pais, indivíduos imunocomprometidos e muitos mais. Esta comunidade se reuniu no passado para se manifestar contra questões de antiacessibilidade e esperamos que, com esta petição, possamos mostrar à Niantic que eles precisam reverter essas mudanças se se preocupam mais com sua comunidade do que com o lucro”.

dear niantic 1 2
dear niantic 2 2