Arceus e Darkrai em Pokémon BDSP

Arceus e Darkrai em Pokémon BDSP

Novos eventos foram adicionados aos jogos Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl onde será possível encontrar os míticos da Quarta Geração, Darkrai e Arceus. Confira abaixo quais são os passos para encontrá-los.

Como encontrar Arceus em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl

Arceus em Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining.

Para encontrar Arceus em Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl você precisará cumprir alguns requisitos. O primeiro é ter um arquivo de save de Pokémon Legends: Arceus no seu Nintendo Switch com todas missões principais do jogo concluídas.

Também é necessário que você já tenha entrado no Hall of Fame em Pokémon Brilliant Diamond ou Pokémon Shining Pearl, que é concluído automaticamente após derrotar a Campeã da Liga Pokémon, Cynthia.

Como último requisito, é necessário que você tenha adquirido a National Dex (apenas adquirir, não é necessário completá-la). Para consegui-la, complete a Sinnoh Dex encontrando todos Pokémon dessa região e então fale com o Professor Rowan em Sandgem Town.

Quando todas condições forem cumpridas, volte até o seu quarto em Twinleaf Town, onde você poderá encontrar o item Azure Flute. Siga até Spear Pillar em Mount Coronet após ter capturado Dialga ou Palkia (dependendo da sua versão do jogo) e será possível encontrar Arceus.

2022031618024100 c
img news 220314 02 01

Com esse evento, será possível capturar Arceus Shiny pela primeira vez na franquia. Anteriormente, a única vez que uma distribuição de Arceus Shiny aconteceu foi em 2015, em um evento exclusivo no Japão.

Como encontrar Darkrai em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl

img news 220314 01 02

Para encontrar Darkrai em Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl será necessário adquirir o item Member Card, que estará disponível através da função Mystery Gift entre 1º de abril e 1º de maio de 2022.

2022031618031200 c

Para encontrá-lo também será necessário ter entrado no Hall of Fame e adquirido a National Dex, além de precisar completar os eventos da história relacionados à Cresselia. Após receber o item Member Card, vá até Newmoon Island, onde será possível encontrar Darkrai.

Global Wonder Station

Com o lançamento da versão 1.3 de Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl, uma função já conhecida dos fãs da franquia, mas nova no jogo ficou disponível: Wonder Trades. Essa função permite que jogadores troquem Pokémon aleatoriamente em si.

2022031618082600 c

Para fazer uma troca através do Wonder Trade, vá até o prédio à esquerda de Jubilife City (anteriormente não era possível acessar esse local). Fale com o atendente no balcão e selecione a opção “Use the GWS“. Salve o jogo e selecione a opção “Trade“. Escolha o Pokémon que deseja troca e selecione um ponto no mapa para realizar uma troca com um jogador daquela região.

2022031618135100 c

Cada ponto no mapa pode salvar registros de até 5 Pokémon e é possível mudar os ícones mostrados ou deletá-los. Você receberá recompensas quando completar mais pontos no mapa.